Disneyland de Paris: Guia Completo e Dicas Para Planejar Sua Viagem em 2021

Disneyland Paris - Turistando em Paris

Disneyland de Paris: Guia Completo e Dicas Para Planejar Sua Viagem em 2021

Disney Paris / Turismo em Paris / Guia Completo da Disney em 2021 / Dicas de Viagens / Disneyland Paris / Turismo

Disneyland Paris - Turistando em Paris

 

Como se planejar para visitar Disney de Paris em 2021 após o COVID-19

 

Essa semana nós visitamos a Disney de Paris e neste artigo eu vou explicar todas as diferenças entre visitar a Disney em tempos normais e visitar a Disney em tempos de pandemia.

Como já tínhamos visitado os dois parques em outra viagem, dessa vez decidimos visitar apenas o parque principal: O Disneyland Park.

Conseguimos comprar os ingressos com desconto no dia anterior e assim começamos a nos preparar para apresentar a Disney ao nosso filho mais novo.

O dia começou bem cedo pois nosso hotel ficava cerca de 40 min de distância da Disney e decidimos chegar lá no momento da abertura dos portões, para aproveitar melhor o nosso dia. Os portões abrem às 09:30 am mas até entrar propriamente no parque vai depender do tamanho das filas no portão, no nosso caso levou apenas 30 minutos. 

No primeiro portão, tivemos que mostrar o comprovante da nossa vacina contra o Covid-19 e fomos informados que deveríamos utilizar as máscaras de proteção facial durante todo o dia.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

 

Confesso que fiquei um pouco desapontada pois eu uso óculos, essa combinação deixava meus óculos constantemente embasados….

Mas essa frustração passou assim que entrei pelos portões e me deparei com o Mickey Mouse, Minnie Mouse, Tico & Teco e o Pateta nos dando as boas vindas ao Parque. 

 

Disneyland Paris - Turismo em Paris

 

Para ser bem sincera eu estava mais feliz e emocionada do que os meus filhos, isso porque nem era a minha primeira vez no parque…

Decidimos começar a explorar o parque pela Discoveryland, já que a minha filha é super fã de STAR WARS. Nesse momento nos demos conta que não havíamos pego o mapa do parque, procurei por um funcionário da Disney e o mesmo me informou que devido a pandemia não haviam mais mapas em papel e que deveríamos fazer o download do aplicativo da Disney (disponível para IOS e Android). 

Descobri também que a Disney tem WI-FI aberto em todo o parque e que é muito mais fácil utilizar o aplicativo para encontrar todas as atrações, saber da altura mínima permitida em cada brinquedo e o tempo estimado na fila de espera.

Dessa forma ficou muito mais fácil encontrar as atrações, pois podíamos utilizar o GPS para chegar até elas.

O tempo estimado era de apenas 20 minutos no Star Tours e decidimos entrar na fila. Esse brinquedo é uma espécie de cinema 4D mas é super divertido e diferente. Meus filhos amaram e acho que talvez tenha sido o brinquedo que mais surpreendeu o meu filho mais novo.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

 

Quando saímos, resolvemos encontrar com alguns outros personagens do filme: o Darth Vader, Stormtrooper (aqueles de uniforme branco), Capitão Phasma e Kylo Ren. E confesso que foi um pouco decepcionante o encontro pois tivemos que ficar longe de todos os personagens, ainda mais depois de ter passado muito tempo esperando nas filas.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

 

Seguimos explorando o parque até que resolvemos parar para almoçar. Começou ali uma saga atrás de chicken nuggets e hambúrgueres. Estávamos na Main Street procurando por restaurantes que oferecessem chicken nuggets no menu e infelizmente não encontramos por ali.

Felizmente todos os restaurantes possuem o menu exposto do lado de fora do restaurante, dessa forma você poderá saber o que o restaurante tem a oferecer e também os preços sem precisar entrar.

Somente encontramos essa opção no menu do restaurante na Discoveryland – Hyperion Café que cada promoção custou 17 euros e o chicken nuggets 9 euros. Ambos vieram acompanhados de batata frita e bebida. 

 

Alomoço na Disney de Paris 2021

 

Somente depois que encontramos o restaurante lembramos que poderíamos ter utilizado o aplicativo da Disney, pois lá tínhamos todas as opções disponíveis de restaurantes, o menu, os preços e a localização de cada um deles. Em alguns desses restaurantes você tem a opção de realizar sua compra antecipada utilizando o aplicativo. Então já fica a dica para você instalar e explorar o aplicativo antes mesmo da sua ida ao parque.

 

Por volta das 5pm fomos para a praça principal aguardando pelo desfile principal do parque e para a nossa surpresa ele não aconteceu para evitar aglomerações. Houve sim diversas vezes durante o dia um pequeno desfile, onde havia carros pequenos transportando os personagens, saindo do castelo e seguindo em direção ao Main Street.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

 

O mesmo aconteceu com o show de fogos de artifício que aconteciam ao anoitecer para celebrar o encerramento no parque. Da última vez que nós visitamos a Disney  foi no mês de Maio durante a primavera e o show com os fogos de artifício começou por volta das 9pm, com duração média de 30 minutos, ou seja, tivemos a oportunidade de explorar o parque por 12 horas. 

 

Acredito que esses dois shows que não aconteceram sejam dois dos momentos mais marcantes para quem está vivendo a experiência de estar em um parque da Disney.

Confesso que se eu soubesse que não seria possível assistir o desfile, o show de encerramento e não poderíamos abraçar os personagens, acredito que não teria vindo agora visitar a Disneyland de Paris.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

 

Os ingressos são caros, os gastos com hospedagem e alimentação também para não conseguir aproveitar toda a magia que a Disney tem para oferecer. Além de tudo isso haviam alguns brinquedos e restaurantes fechados, ou seja, o parque não estava 100% disponível para o uso dos visitantes.

Se você não quiser ter as mesmas frustrações que nós enfrentamos durante nosso passeio, se planeje e coloque todas essas informações na balança para decidir se vale a pena ou não visitar a Disneyland por agora.

Eu certamente poderia ter esperado para visitar a Disney em algum outro momento, tendo em vista que eu moro na Europa.

Para quem está vindo do Brasil, planejar uma viagem internacional é a realização de um sonho para muitos e com alguns desafios a serem enfrentados como por exemplo: a alta do câmbio. 

 

Outro detalhe importante é que aqui na Europa, as férias escolares de verão se iniciam em Junho e se encerram em Setembro, então se você pretende visitar a Disney durante esse período, vale lembrar que o preço do ingresso será mais caro e o parque estará mais cheio também. 

 

Lembre-se sempre de levar seu casaco mesmo se o clima estiver quente, pois como a Disney é um local aberto você pode sentir frio durante seu passeio.

 

Leia abaixo algumas informações sobre a Disneyland de Paris

 

Segurança em relação ao COVID-19

 

Em todos os brinquedos, restaurantes ou até mesmo em áreas comuns, você encontrará álcool em gel na entrada ou na saída, marcas no chão indicando para mantermos a distância social da pessoa na nossa frente e funcionários lembrando que você deve utilizar a máscara facial.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

Como Chegar na Disney de Paris saindo de Londres:

 

De carro: todo o trajeto dura em média de 5h e é fácil achar uma vaga para estacionar o carro. O estacionamento custa em média 18 Euros para o carro permanecer o dia inteiro.

 

A Disney oferece muitas opções de estacionamento e para nossa sorte, o GPS nos indicou um estacionamento localizado ao lado do terminal de trem e da entrada do Parque. 

 

O Eurostar saindo de Londres custa em média de £70 por trecho e por pessoa (comprando o ticket com antecedência). O trajeto leva em média 2:40h entre a Estação de St. Pancras International e Marne-la-Vallée/Chessy, estação que fica localizada na Disneyland de Paris. 

 

Nessa opção, crianças abaixo de 04 anos não pagam por bilhetes, pois deverão ir no colo de seus pais e você poderá levar até 2 malas por pessoa.

 

Os trens direto saem de Londres todas as Segundas, Quartas, Sextas e Domingo. Fora desses dias você terá que fazer uma conexão em alguma estação de trem na França.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

 

Para chegar na Disney saindo do centro de Paris:

 

Para quem está fazendo turismo em Paris é super fácil chegar na Disney, basta pegar um trem, seja ela da empresa EuroStar ou o trem comum da RER Train com destino a Marne-la-Vallée/ Chessy. 

Os preços e a qualidade do serviço variam de acordo com a sua escolha entre uma empresa ou a outra. Ambas as companhias de trem irão chegar ao mesmo terminal que fica localizado exatamente ao lado da entrada do parque.

 

Embora a Disney esteja localizada em Paris, ela fica aproximadamente 50 km de distância da Torre Eiffel, ou seja, não está localizada no centro da capital francesa. 

 

EuroStar Disney Paris - Turismo em Paris

 

01- Pegar um EuroStar do centro de Paris com destino a Disney custa cerca de 70 Euros por pessoa e com duração média de 1h. 

 

02- Pegar um trem normal no centro de Paris saindo da estação Ile-de-France com destino Marne-la-Vallée, esse trem custa em média 15 Euros por pessoa e você poderá comprar o bilhete em qualquer estação de trem ou metrô. (Esse trem é utilizado por locais para se deslocar de outros bairros a Paris e vice-versa.)

 

03- Pegar um ônibus para a Disneyland custa em média 30/40 euros por pessoa e leva em média 45min.

 

04- Aluguel de carro – Depende do modelo do carro desejado e da época do ano – em média 100 euros para permanecer com o carro por 3 dias.

 

05- Chegando em Paris de avião: Nessa opção depende do aeroporto que você vai chegar. O Aeroporto mais próximo da Disney de Paris é o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, localizado apenas 35km de distância da Disneyland Paris e veja abaixo algumas opções. 

 

Saindo do Aeroporto Charles de Gaulle para Disney de Paris:

 

De RER trem – Trem Regular da França, em média de 10 min  custando em média de 20 euros por pessoa

Eurostar trem – em média 10min custando em média 40 euros por pessoa

Empresas de Transfers ou táxis – 30/40 min em média e tem o custo de 70/80 euros.

 

Táxis e empresas de transfers são os serviços mais recomendados para quem está viajando em família ou pessoas com alguma dificuldade de locomoção, devido ao conforto, agilidade e segurança para esses passageiros. 

 

Os táxis geralmente cobram uma taxa de 2.95 euros quando a partir do 4 (quarto) passageiro ou mais. Outra taxa geralmente cobrada é com relação as malas, cada pessoa tem direito a uma mala, caso você tenha mais malas do que o número de passageiros, eles irão te cobrar 1 euro por cada mala extra.

 

A grande maioria dos motoristas de táxis não falam inglês e será difícil para eles explicarem essas informações caso você não fale francês, para que você não fique achando que o motorista está te enganando, achei que seria válido explicar todas essas informações.

 

Mas mesmo sem entender o inglês, o idioma não será um problema se você disser que está indo para Disneyland Paris.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

Vale a Pena Visitar Disney de Paris?

 

Sim, vale muito a pena visitar a Disneyland de Paris por várias razões: uma experiência única e diferente das outras Disneylands do mundo. Você poderá encontrar com seus personagens favoritos, experimentar brinquedos incríveis, proporcionar aos seus filhos um momento mágico e criar memórias de um dia muito especial em companhia de amigos ou com sua família.  

 

Qual a melhor época do ano para visitar a Disney de Paris?

 

Entre Dezembro e Março é o período que a Disneyland de Paris está mais vazia comparando com os outros meses do ano. Isso não quer dizer que não terá filas, apenas que terá menos fila do que o normal. Nesse período é  inverno na Europa e muitas pessoas evitam ficar por muito tempo expostas ao clima.

 

Como devo me vestir para a Disney de Paris?

 

Não existe um código de vestimenta para entrar nos Parques da Disney. Sim, disse no plural pois caso você não saiba a Disneyland de Paris possui 2 Parques: Walt Disney Studios Park e o Disneyland Park e em ambos você escolhe a roupa para vestir.

 

Vale lembrar que a Disney é um ambiente aberto e descoberto, prefira usar roupas e sapatos confortáveis, tenha uma peça extra ou capa de chuva caso deseje visitar brinquedos com água, além de um casaco e protetor solar. 

 

É caro comer na Disney de Paris?

 

Na Disneyland de Paris existem muitas opções de restaurantes e também pontos de comida rápida, lembre-se que você está na Disney e tudo é sim um pouco mais caro que o normal.

 

Uma promoção de hambúrguer + batata frita + bebida = 17 euros

 

ou famoso FISH and CHIPS por 22 euros. (peixe frito acompanhado de batata frita)

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

 

Claro que a Disney também possui restaurantes que oferecem entrada, prato principal e sobremesa, quiosques vendendo fatias de pizza, restaurantes temáticos dentro do parque, além dos restaurantes temáticos dentro dos hotéis da Disney, esses restaurantes possuem preços mais altos e também se perde mais tempo lá dentro esperando pelo serviço oferecido.

 

Se você achou esse preço caro, sua opção é trazer comidas e bebidas de casa e fazer um picnic no parque, além de economizar dinheiro com a refeição você ainda irá ganhar tempo ao evitar as filas para comprar comida, que diga-se de passagem também são enormes.

(encontrei esses preços na nossa visita em agosto de 2021)

 

O que fazer na Disney de Paris 2021?

 

A Disney possui alguns grandes eventos fixos durante o ano, como a festa de Halloween e  celebração do Ano Novo, além de outros eventos que não são fixos e acontecem em vários períodos durante o ano. A divulgação de cada evento ocorre no site da própria Disney ou no aplicativo do parque.

 

Em Março de 2022 a Disney irá completar 30 anos em Paris e para comemorar irá fazer alguns eventos no parque durante esse período, não sei dizer o que será mas tenho certeza que será algo mágico e muito especial.

 

Eu recomendo que você faça o Download e já vá se familiarizando com as atrações disponíveis, explorar o menu dos restaurantes e a altura mínima de cada brinquedo (caso você esteja viajando com crianças). O aplicativo está disponível para Android e IOS.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

Quanto custa o ingresso para o parque da Disney em Paris em 2021?

 

O preço do ingresso da Disneyland de Paris varia de acordo com a época do ano, ou se você realiza a compra através da internet. É bem fácil achar empresas que vendem ingressos com desconto online e se você comprar com antecedência com certeza você irá pagar mais barato do que pagando o ingresso no momento da sua entrada.

 

Eu pesquisei bastante antes de comprar os meus ingressos e encontrei mais barato neste site: https://bit.ly/IngressosDisneylandParis 

 

Eu  consegui comprar os ingressos com desconto para nossa família de 04 pessoas por 276 Euros, equivalente a R$ 1690.80 (conversão feita em setembro 2021)

 

O ingresso custa em média 50 Euros na baixa temporada ou durante os dias da semana e se você preferir visitar durante o final de semana custará em média 70 Euros na alta temporada.

 

A época do ano mais barata para visitar é durante o inverno europeu entre os meses de Dezembro a Março.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

Quais são os parques da Disney de Paris?

 

A Disney de Paris possui 02 parques: Walt Disney Studios e o Disneyland Park.

 

O que você vai encontrar no Walt Disney Studio?

 

  • Front Lot
  • Toy Story Land
  • Avengers
  • Ratatouille
  • Nemo
  • Carros
  • Aladin
  • ToonTown (Disney Júnior)
  • The Hollywood Tower

 

No Front Lot você irá encontrar muitas lojas e restaurantes na entrada do parque, além de personagens, shows na ToonTown voltados para crianças abaixo de 10 anos. 

Muitos brinquedos eletrizantes como o The Hollywood Tower, sem esquecer de mencionar  Toy Story Land, Avengers e Ratatouille como destaque neste parque. Tenho certeza que elas irão agradar adultos e crianças.

 

O único lado ruim é que o parque se encerra às 6pm e se você não comprar o ingresso dos dois parques você não poderá visitar o outro parque ou vice-versa.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

 

No Disneyland Park você encontrará:

 

  • Main Street 
  • Discoveryland
  • Fantasyland
  • Adventureland
  • Frontierland

 

No Main Street – É o local assim que você entra no parque com muitas lojas, restaurantes e é aqui que acontece o desfile com os personagens. 

 

Discoveryland – É onde estão localizados os brinquedos sobre o espaço, para os fãs de STAR WARS é uma parada obrigatória.

 

Fantasyland – Possui brinquedos para crianças menores, decoração de conto de fadas, princesas e local de encontro com muitos dos personagens incluindo o Mickey Mouse.

 

Adventureland – Aqui você irá encontrar a Ilha dos Piratas e algumas montanhas russas.

 

Frontierland – Aqui estão alguns dos brinquedos mais procurados do parque, como a Phantom House – Casa Assombrada, Passeio de Barco e a Big Thunder Mountain.

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

Horário de Funcionamento da Disney de Paris 2021

 

Disneyland Park: 09:30am até 08pm

Walt Disney Studios Park: 09:30am até 6pm

 

Disneyland Paris - Turistando em Paris

Medidas de segurança para entrar nos Parques da Disney em 2021

 

Você precisará levar o comprovante da sua vacinação contra o COVID-19  ou levar um teste com resultado negativo realizado em menos de 48h  para entrar.

 

Logo após passar pelo raio-x você deverá se encaminhar ao portão do parque que deseja visitar: Walt Disney Studios ou Disneyland Park. 

 

Tenha seu ingresso em mãos e pronto para ser escaneado.

 

Vale lembrar que durante a minha última visita, tínhamos que usar máscaras faciais o tempo inteiro. E para a nossa segurança haviam muitos funcionários chamando atenção daqueles que não estavam usando e explicava que não poderia ficar andando sem elas no rosto pelo parque.

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Em Destaque
Recente
DEscontos com atrações
Atrações Turísticas
Translado para o aeroporto
Banner 5
Passagens de Trem
EN - 300x250
Hotéis em Londres
EN - 300x250

Coisa boa a gente compatilha!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email