3 Maneiras de Economizar com Atrações Turísticas em Londres

turistando em londres - como economizar com atrações turísticas
Dicas de Turismo em Londres | Como Economizar | Turistando em Londres

 

Quando dinheiro não é problema, planejar uma viagem para terra da rainha não é uma  tarefa difícil. Afinal de contas, com tantas opções disponíveis, encontrar o que fazer em Londres é tão simples quanto pesquisar “Turistando em Londres” no Google e escolher um de nossos roteiros!  

Para quem gosta de economizar mas quer aproveitar o melhor que Londres tem a oferecer, descontos serão a diferença entre uma viagem modesta e uma inesquecível.

Neste guia de como conseguir descontos nas principais atrações turísticas, nós vamos lhe ajudar a planejar a viagem ideal para conhecer Londres em estilo sem quebrar o banco.

 

DICA 1: COMPRA CASADA

Compre sempre com antecedência e de preferência fazendo um combinado com alguma outra atração turística. Fazendo a reserva antecipada você pode conseguir até 20% de desconto no seu ingresso, vou dar um exemplo:

Se você quiser conhecer a London Eye, super recomendado, você vai pagar £31 por adulto, baseado no preço atual de Novembro de 2020. Com o desconto você pagará £24  por adulto, já ajuda não é mesmo?

Agora se você fizer uma compra casada e escolher 3 atrações turísticas para visitar, os 3 ingressos sairão por £45 por adulto. Você vai economizar £48 por adulto, mais do que 50% de desconto se comparado com a compra individual dos ingressos.

Você poderá escolher entre essas atrações na compra casada:

 

Como conseguir desconto - London Eye

Como conseguir desconto - Madame Tussauds

Como conseguir desconto - Sea Life

Como conseguir desconto - Shreks Adventure

Como conseguir desconto - London Dungeon

 

 

DICA 2: LONDON PASS 

como conseguir descontos - London Pass

 

Se você planeja visitar diversas atrações, compre um London Pass. Com mais de 80 atrações turísticas para você escolher e passes de vários dias e valores, você pode comprar o passe de acordo com a sua necessidade. Existem passes com duração de 01, 02, 03 dias ou até mesmo anual se você mora por aqui ou pretende voltar várias vezes a Londres.

E para quem não tem tempo ou paciência de ficar em filas, esse passe lhe dará direito de utilizar o “Fast Track”, que em resumo significa uma fila rápida, ou como dizemos na minha terra, furar fila!

Abaixo eu listei os preços de algumas das atrações sem o London Pass

 

Como conseguir desconto - bus tour

Como conseguir desconto - Tower of London

Como conseguir desconto - London Zoo

Como conseguir desconto - The View from the Shard

Como conseguir desconto - London Bridge Experience

 

Atração Turística

Preço do Ingresso (por adulto)

Tower of London £28.90
Hop-On, Hop-Off Bus Tour £34
Westminster Abbey £23
The View from The Shard £35
Thames River Boat Cruise £20.50
Churchill War Rooms £23
London Bridge Experience £28.95
London Zoo £22.90
Tower Bridge £10.60
HMS Belfast £19
Shakespeare’s Globe Theatre Tour £17

 

Se você decidisse visitar todas essas atrações turísticas num período de 03 dias, você teria que desembolsar £261.85 por pessoa sem o London Pass, com o London Pass por 03 dias você pagaria £121 por pessoa. Uma economia de respeito. No câmbio de hoje (R$7,14 por £1) você economizaria R$1000!

Você pode comprar esse passe online pelo próprio site deles e baixar o aplicativo, super simples, rápido e econômico. Vale lembrar que nem todos os turistas têm a intenção de visitar todos esses lugares, então eu recomendo que você faça uma lista dos lugares que deseja visitar, anotem os preços, verifiquem se é possível conseguir algum desconto ou se valerá a pena comprar o London Pass.

 

DICA 3: TRAVEL CARD (CARTÃO DE VIAGEM)

como conseguir descontos - travel card

 

O Travel Card, ou cartão de viagem, é um passe que lhe permite utilizar a maioria dos transportes públicos de Londres. Trem (train), Metrô (tube), VLT (overground) e ônibus (bus) para ser mais exata.

Se o seu roteiro inclui várias paradas e você pretende utilizar vários transportes públicos num dia, você já começa a economizar daí. Além de descontos com os meios de transportes o Travel Card oferece descontos para algumas atrações turísticas. Para quem vive em Londres como eu, esse é método que eu recomendo e utilizo para visitar Londres e suas atrações turísticas. Funciona assim:

 

  • Utilizando o trem, você terá acesso a promoção de 2×1 do Travel Card, porém se você for comprar dentro da cidade de Londres mesmo, o Travel Card deverá ser comprado nas estações de London Victoria, London Bridge ou London Euston para ter acesso ao desconto. 
  • Você precisa comprar um Travel Card que você possa ser utilizado até a zona 5.  Londres possui bairros divididos em zonas. A região onde se encontra o Big Ben e a London Eye é chamado Zona 1. As zonas vão aumentando de acordo com a distância em relação ao centro. 
  • Antes de comprar o seu Travel Card você precisa entrar no site do Days Out Guide, link abaixo, escolher as atrações desejadas, o dia e o horário da visita e preencher seus dados de contato. Você receberá um email com um código de desconto para efetuar a compra dos ingressos. Após concluir a compra você irá receber um novo email com o ingresso. Não é necessário imprimir os ingressos, basta abrir o documento no seu smartphone e mostrar na entrada da atração escolhida.
  • Antigamente era necessário preencher um formulário que ficava exposto nas estações de trem a partir da zona 5, além de outro formulário no momento da compra do ingresso na atração escolhida, por fim precisava apresentar o seu Travel Card. Hoje devido a pandemia, o processo foi drasticamente simplificado.

 

Se usarmos o ingresso da London Eye como exemplo, comprando pelo próprio website da London Eye, o ingresso custaria £31 por adulto, porém utilizando esse sistema de desconto 2×1, custaria £31 para 2 adultos, ou seja, £15.50 por pessoa.

Se você comprar mais do que uma atração, conseguirá ainda mais descontos. Entre as principais atrações estão: London Eye, Tower Bridge, St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo), Madame Tussauds, Sea Life, Sherk’s Adventure, City Cruise (passeios de barco no Rio Tamisa), The Shard (o prédio mais alto de Londres), London Dungeon, Kew Garden e muitos outros. 

Muitas pessoas que moram em Londres ainda não sabem desse desconto e turistas apenas ficam sabendo caso tenham algum familiar morando aqui.

Vale lembrar que o transporte público em Londres não é muito barato. O metrô custa £3 por trajeto e o ônibus £2 libras. 5 trocas de metrô vão te custar pelo menos £15, com o Travel Card (da zona 1 a zona 6) você pagará em média £12.50 (preços Nov. 2020, off peak e ao final de semana) no máximo de £18 (preço durante a semana, incluindo a zona 6 onde fica localizado o Estúdio do Harry Potter).

 

Gostou da dica de como se divertir e economizar com atrações turísticas em Londres? Que tal compartilhar com seus amigos e familiares nas redes sociais? Quer mais dicas de passeios em Londres? Confira o nosso artigo sobre os 10 lugares que você tem que conhecer em Londres.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Em Destaque
Recente
DEscontos com atrações
Atrações Turísticas
Translado para o aeroporto
Banner 5
Passagens de Trem
EN - 300x250
Hotéis em Londres
EN - 300x250

Coisa boa a gente compatilha!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email