Ao Chegar no Aeroporto em Londres
Existem dois tipos de turistas que chegam do Brasil em Londres, alguns acreditam que se viram bem no inglês e outros entram em pânico só de pensar que terão de falar alguma palavra em inglês. Portanto neste artigo, lhe daremos algumas dicas para facilitar sua vida no momento que você sair do avião e colocar seu pé oficialmente em Londres.
Dentro do aeroporto de Londres
- As saídas são chamadas de WAYOUT e NÃO de EXIT como no inglês americano.
- Os banheiros são chamados de TOILET e NÃO BATHROOM.
- Existem filas para Europeus e NÃO Europeus, ou seja, outras nacionalidades como a brasileira.
- As malas despachadas você pegará somente após passar pelo balcão da imigração.
- Não é permitido tirar fotos na área da imigração e policiais. Caso alguém veja que você tirou uma foto, eles podem te pedir para deletar a foto. Evite passar por esse constrangimento.
Ainda dentro da aeronave, os comissários de bordo irão distribuir um formulário de visitantes no país, preencha as informações e entregue esse formulário junto com o seu passaporte no balcão da imigração.
Caso você tenha dupla cidadania britânica, não será necessário preencher esse papel. Para quem tem dupla cidadania de algum país da Europa, as regras são diferentes caso essa pessoa seja residente do país ou somente turista.
Antes do Brexit, cidadões europeus não precisavam preencher o formulário de visitantes no país, infelizmente o Reino Unido não faz mais parte da União Européia, portanto também se faz necessário o preenchimento do formulário.
Balcão da imigração
Todo mundo morre de medo de passar pelo balcão da imigração, felizmente não é um bicho de 7 cabeças. Fique calmo, forneça seu passaporte e responda as perguntas que forem feitas. Dessa forma você passará sem problemas.
As perguntas mais comuns são: “Qual o motivo da sua visita ao país?”, “Por quanto tempo você irá permanecer no país?”, “Onde você irá ficar hospedado?”…
Lembre-se que não existe resposta certa ou errada, apenas responda as perguntas que eles fizerem com calma e apresente os documentos quando ele (a) pedir.
No site oficial do governo, existem algumas exigências que podem ou não ser exigidas no balcão da imigração, para o turismo é exigido um mínimo de £50 por dia por pessoa, esse preço é sem contar com valor da sua hospedagem, portanto tenha em mente que você poderá ter que provar essa quantia, caso seja solicitado.
Portanto, não se assuste se o oficial da imigração lhe pedir para ver um ou todos os documentos, como reservas de hotel, seu bilhete aéreo, seu seguro de viagem, cartão de crédito, etc.
Grupo de Risco
Se você tiver entre 18 e 30 anos, tente trazer com você o máximo de documentos que provem que você não tem a intenção de permanecer no país, como declaração de importo de renda, algum documento que prove que você tenha um trabalho fixo como um contracheque ou um comprovante de residência do Brasil em seu nome.
Vale destacar que esses documentos não são obrigatórios, mas podem ser decisivos e te ajudar a ter a entrada aprovada no país caso algum oficial tenha te marcado como possível imigrante.
Essa faixa etária é considerado um “Grupo de Risco” pelo balcão da imigração devido ao grande número de imigrantes que chegam ao país com essa idade.
Carta convite
O que é a carta convite? Muitas pessoas acham que é apenas uma carta e que a imigração não verifica as informações contidas nela, mas a realidade é completamente diferente. O agente da imigração provavelmente irá fazer uma cópia dessa carta e anexar essa carta junto com o seu passaporte no sistema da imigração, ou seja, se o convidado fizer alguma coisa de errado no país, eles irão atrás da pessoa que emitiu a carta convite para encontrar o convidado.
A carta convite necessita das informações pessoais de quem está lhe convidando para que seja válida.
- Nome
- Endereço
- Telefone
- Extrato bancário (para provar que essa pessoa pode prover ajuda caso necessário)
- National Insurance Number, que seria como o CPF é para os brasileiros
Muitas pessoas não se sentem confortáveis de emitir cartas convite para amigos, pois serão responsáveis pelo convidado durante toda a permanência no país. Pior ainda é quando o convidado decide permanecer no país de forma ilegal, mais uma vez a responsabilidade poderá cair sobre quem emitiu a carta convite mesmo que a pessoa que emitiu não tenha culpa.
Justamente por isso muitas pessoas se negam a fazer carta convite a amigos ou até mesmo para familiares.
Declaração de Bens
Depois de passar pelo Balcão de Imigração, você terá acesso às suas bagagens despachadas e haverá duas maneiras de sair em direção a parte final do aeroporto: Declarando Bens ou SEM Declarar Bens.
Como o próprio nome já diz, será somente necessário se você tiver que declarar algum bem que custe mais de $500 dólares americanos em algum item novo e embalado.
Itens de uso pessoal mesmo que o valor do produto ultrapasse esse valor não é necessário Declarar Bens. Como por exemplo um telefone novo comprado no país, um laptop, câmeras fotográficas etc.
Agora está na hora de descobrir como sair do aeroporto com destino ao seu hotel, leia nosso outro artigo aqui.
Turistando em Londres, tudo para seu turismo em Londres em um só lugar!
E aí, curtiu nosso artigo?
Se você está planejando uma viagem para Londres ou conhece alguém que queira receber mais informações sobre Londres, compartilhe nosso conteúdo ou nos siga nas redes sociais.
Conheça nossa revista em português visite www.travelr.com.br ou em nossa revista em inglês visite www.travelrglobal.com www.travelrmedia.com
Veja também: