Informações Úteis sobre Londres
Para começar esse artigo, acredito que você saiba que o idioma oficial do país é o inglês, porém será bem comum enquanto você realiza o seu turismo em Londres escutar idiomas diferentes. Não tenha medo de se arriscar e pedir ajuda, os britânico são educados e irão tentar te ajudar de alguma maneira.
Onde fica localizado Londres?
Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. A ilha do Reino Unido fica localizada no mapa acima da França e da Bélgica. Antes de 2020 fazia parte da União Europeia, em um eleição foi decidido que o Reino Unido não seria mais parte da Europa e esse movimento se chama Brexit.
Vale destacar que o Reino Unido possui 4 países: Inglaterra, Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia.
Qual é a moeda oficial no Reino Unido?
Os britânicos a chamam de POUNDS, mas para nós brasileiros o nome da moeda oficial do país é a libra esterlina.
Dica importante: valores acima de £1 (one pound) se pronuncia o número do valor seguido de pounds ou se os valores forem em centavos se chamam PENCES. Embora ninguém pronuncie o valor dos centavos da maneira correta é relevante que essa informação esteja aqui.
Todas as pessoas, inclusive os britânicos chamam os valores em centavos de “PI” ex. 50c centavos (fifty pi)
Curiosidades sobre o dinheiro
As notas mais comuns têm um valor entre 5, 10, 20, 50 libras esterlinas. Não é possível encontrar notas de £1 ou de £100 na Inglaterra, elas são muito raras e estão somente em circulação na Escócia e na Irlanda do Norte.
As moedas em circulação são de 1, 2, 5, 10, 20 e 50 pence e de £1 e £2.
As notas de £5 são chamadas pelos britânicos de FIVER e as de £10 TANNER
Qual a voltagem em Londres?
A voltagem em toso o Reino Unido e também em Londres é de 220v e 50htz. Assim como em toda a Europa,
Se você tiver aparelhos BIVOLT a voltagem não será um problema. Atualmente a maioria dos telefones e aparelhos eletrônicos como laptops e tablets são bivolts.
Não traga Secador de Cabelos, nebulizadores, ou qualquer aparelho sem regulagem de frequência pois eles irão queimar.
Adaptadores de tomada
Você irá precisar de um adaptador de tomada para carregar seu telefone ou outros aparelhos eletrônicos vindo do Brasil. Por toda a cidade existem lojas chamado Pounlands e PoundWorld que vendem adaptadores de viagem por apenas £1.
Quanto dinheiro devo gastar em média por dia em Londres?
Mais uma vez lembramos que Londres é uma cidade cara e a própria imigrição estipula uma média de no mínimo £50 por dia e por pessoa. Claro que esse valor pode não ser adequado para todos os turistas, mas é quanto eles acham que a cidade vai custar por pessoa.
Apesar do transporte público e da hotelaria da cidade serem considerados um dos mais caros do mundo, Londres oferece muitas opções de passeios gratuitos ao ar livre, assim como a maioria dos museus e galerias de arte.
O dinheiro acabou durante a viagem, o que fazer e onde trocar mais dinheiro em Londres?
Em Londres, é possível trocar o dinheiro em casas de câmbio, agências bancárias, de turismo e também nos correios. Sempre esteja atento não só à cotação do dia, mas também às taxas cobradas pelo seu banco.
Se você tiver um cartão de crédito internacional, em último caso você poderá sacar libras diretamente nos caixas eletrônicos com o seu cartão, mas deve ficar atento às taxas cobradas pelo banco que são bem altas.
Atualmente muitas pessoas possuem cartões com contas internacionais, dessa maneira você faz uma transferência em um determinado valor em reais e o banco converte para a moeda desejada. Caso você não tenha uma conta dessas e deseja criar uma, utilize nosso cupom de desconto.
Vale destacar, que com esse cartão em mãos seu turismo será mais fácil já que o pagamento aceito em muitos locais são contactless, ou seja, pagamento por aproximação.
Qual a melhor forma de levar dinheiro para Londres?
A melhor forma sem sombra de dúvidas é que você tenha em média de £200 em dinheiro em espécie caso você precise e o restante em um cartão de viagens pré pago. A melhor maneira de fazer o câmbio é pesquisando online as melhores tarifas no momento da sua conversão, acreditem que centavos fazem diferença no valor final.
Antigamente era necessário agendar um horário com o banco e receber um bolo de dinheiro na boca do caixa. Esse procedimento não era seguro para as pessoas que realizam o cambio e felizmente com a tecnologia, basta ligar para o seu gerente do seu banco e avisar que você tem a intenção de fazer câmbio, informando a quantidade que você tem em mente pois não são em todos os bancos que tem a moeda Libra Esterlina disponível. Esse é um caso específico para esta moeda.
Devo usar cartões de crédito durante a viagem para Londres?
O uso de cartões de crédito é bem vindo em Londres assim como em qualquer outra cidade do mundo. Se o seu cartão tiver a opção de pagamento “contactless” (aquele que basta encostar para realizar o pagamento) é possível pagar com o cartão de crédito tanto as passagens do metrô ou em qualquer outro transporte público na cidade, assim como qualquer compra que você desejar fazer.
Mesmo com toda essa facilidade, eu não recomendaria o uso de cartões de créditos emitidos no Brasil, pois geralmente são cobradas taxas por cada transação internacional, além de você não ter a opção de escolha no valor do câmbio.
A melhor solução nesse caso seria um cartão de crédito pré-pago. Dessa maneira você não paga nada por ele e somente poderá utilizar o dinheiro que está disponível. É uma maneira de controlar seus gastos e evitar o susto com a fatura do cartão de crédito ao retornar para casa.
Vale lembrar que antes de uma viagem internacional você deverá entrar em contato com o banco para informar que você irá viajar para outro país, não esqueça de especificar o período da viagem e também peça para desbloquearem o cartão.
Turistando em Londres, tudo para seu turismo em Londres em um só lugar!
E aí, curtiu nosso artigo?
Se você está planejando uma viagem para Londres ou conhece alguém que queira receber mais informações sobre Londres, compartilhe nosso conteúdo ou nos siga nas redes sociais.
Conheça nossa revista em português visite www.travelr.com.br/revista ou em nossa revista em inglês visite www.travelrglobal.com
Veja também: