Roteiro de 3 dias em Londres
Planejar bem uma viagem pode ser a diferença entre uma viagem legal e uma viagem espetacular.
Pensando nisso, criamos um roteiro de 3 dias em Londres para que você possa aproveitar o melhor da cidade e tentar conhecer o máximo tudo que essa cidade incrível tem para oferecer.
Dia 1 – Explorando a cidade a pé
Comece seu roteiro no Palácio de Buckingham, residência oficial da família real em Londres e assista a magnífica Troca da Guarda. Durante o verão o desfile acontece todos os dias da semana e está na lista do que fazer em Londres de praticamente todos os turistas que chegam à cidade.
Após terminar de tirar suas fotos neste local emblemático da cidade, siga em direção ao St James Park, localizado bem ao lado do Palácio de Buckingham e melhor caminho para chegar até o Big Ben e a London Eye.
Além de aproveitar para conhecer um dos mais bonitos parques, uma vista deslumbrante de algumas das mais famosas atrações turísticas da cidade e ter contato com a vida selvagem em Londres. Esquilos, cisnes, pelicanos e diversas outras espécies são um dos muitos atrativos desse famoso parque real.
Ao sair do parque visite a Abadia de Westminster, uma das atrações turísticas mais antigas da cidade. O local é muito conhecido por celebrar todos os grandes eventos da família real como a coroação, casamentos, velórios e sepultamentos. Sem contar que o prédio remota do período medieval e possui uma arquitetura extraordinária.
Caminhe por 5 minutos para chegar ao majestoso Big Ben, como ele é um edifício muito alto, com cerca de 96 metros de altura, a melhor maneira de conseguir fotos perfeitas aqui e explorar ângulos e fotos a distância dele.
Atravesse a Ponte de Westminster até chegar no segundo símbolo mais importante de Londres a London Eye. Nesta região existem algumas opções de passeios como cruzeiro no Rio Tâmisa, visitar a London Eye, o Aquário de Londres, Shrek Adventures, London Dungeon, Queen Walk e a Ponte Golden Jubilee Bridge.
Atravesse o rio Tamisa utilizando a Golden Jubilee Bridge passando por Charing Cross e descubra a fonte de inspiração da autora JK Rowling quando criou o mundo mágico do Harry Potter. Seguindo em frente para chegar na Trafalgar Square, uma das mais importantes praças do país com lindas fontes e um magnífico prédio onde está localizada a galeria de arte mais importante do Reino Unido, National Gallery.
Dali, vá em direção a Covent Garden, um dos mais famosos polos gastronômicos e de diversão de Londres para apreciar uma refeição, seja ela em algum restaurante, cafeterias, pubs ou até mesmo na lojinha de comida de rua. O bairro atrai milhares de pessoas independente do horário.
Outro provável destino é o bairro de Camden Town! Um dos bairros mais visitados por turistas em Londres devido a sua diversidade gastronômica com diversos mercados de rua, restaurantes, lojas de souvenir, bares com ou sem shows ao vivo, artistas de rua, passeios de barco pelo canal, lojas extravagantes e suas fachadas coloridas.
Camden Town e Covent Garden são locais famosos por possuírem vida noturna agitada e são excelentes opções para você aproveitar sua primeira noite na cidade.
Dia 2 – Explorando os dois lados do Rio Tâmisa
Comece seu passeio visitando a Catedral de São Paulo, segunda maior cúpula do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro no Vaticano. Explore a área ao redor da catedral e vá em direção a Millennium Bridge, uma das pontes mais famosas de Londres depois de aparecer em diversos filmes e séries, entre eles o filme do Harry Potter.
Aqui é possível visitar o Tate Modern, galeria de arte moderna, entrada gratuita e uma linda vista do último andar onde está localizada a cafeteria. Continue andando pela beira do rio até o Shakespeare Globe. O teatro era o local onde o famoso autor William Shakespeare se apresentava e mostrava ao público suas obras, entre as mais famosas Midnight Summer Dream.
O teatro foi reconstruído no mesmo local, recriando a antiga arquitetura da época da dinastia Tudor. As apresentações acontecem da mesma maneira como acontecia antigamente. Uma experiência fascinante e única que vale a pena visitar.
Siga até o Borough Market, o mais famoso e mais antigo mercado de comida de Londres para uma refeição autêntica, repleta de sabor e com preço acessível. Por aqui temos muitos produtos frescos, produtos artesanais como queijos, doces e pães, refeições rápidas entre elas risoto de cogumelos, paella espanhola, hambúrgueres, pubs, comidas de diversos países com muitas opções de preços e sabores.
Explore a região para encontrar lindos painéis de grafites, construções históricas, um navio mercante que trazia chá da ásia até chegar ao The Shard.
The View from the Shard é o edifício mais alto da cidade de Londres com mais de 70 andares, aqui funciona bares, restaurantes, um hotel de 5 estrelas, escritórios comerciais, apartamentos e um deck nos últimos andares para apreciar a vista em 360 graus da cidade de Londres.
Já dá para ver a mais famosa ponte de Londres, a Tower Bridge. Caminhe por alguns minutos até chegar à ponte. Vale destacar que essa ponte é um museu, basta comprar o ingresso e ter a oportunidade de visitar a cidade através do chão de vidro do alto da ponte e entender melhor sobre a história fascinante dessa ponte. Excelente opção de atividade para fazer em família.
Do outro lado do Rio Tâmisa está a Torre de Londres, atração turística mais impressionante e uma visita a esse local é indispensável! Esse castelo com mais de 900 anos de história, já foi um zoológico, prisão, arsenal de guerra, residência oficial da monarquia e atualmente funciona como museu. Aqui você vai encontrar as jóias da realeza, armaduras, salas de torturas, vestígios da época medieval e uma vista espetacular da cidade.
No final do dia, recomendamos visitar a Leicester Square, casa da famosa loja de chocolates da M & M e da Lego, além de possuir muitas opções de bares, restaurantes e vida noturna. Caminhando por aqui é possível visitar Chinatown, Piccadilly Circus, Oxford Street e Regent Street.
Todos esses locais são imperdíveis em Londres e ficam bem próximos uns dos outros, portanto vale a pena visitar em um mesmo momento.
Dia 3 – Turismo Cultural
Comece seu dia visitando o Museu Britânico ou o Museu de História Natural, os dois museus são impressionantes e gratuitos.
Após uma ida ao museu vale a pena ir em direção a Greenwich, o bairro fica alguns minutos de distância do centro de Londres, porém é bem fácil chegar até ele através do barcos, metrô ou do DLR.
O local tem diversas atrações turísticas como a capela sistina de Londres, a linha do meridiano, observatório real, planetário, museus, galerias de arte, túnel de pedestres passando por debaixo do rio Tamisa, teleférico, shopping com preços de outlets, local de shows nacionais e internacionais e muito mais.
Se esse roteiro de 3 dias em Londres, não atende todas as suas necessidades, entre em contato conosco, que teremos um imenso prazer em planejar um roteiro personalizado para você.
Independente de quantos dias você irá ficar na cidade, teremos um roteiro perfeito e que irá lhe proporcionar a realização da viagem dos seus sonhos.
Turistando em Londres, tudo para seu turismo em Londres em um só lugar!
E aí, curtiu nosso artigo?
Se você está planejando uma viagem para Londres ou conhece alguém que queira receber mais informações sobre Londres, compartilhe nosso conteúdo ou nos siga nas redes sociais.
Conheça nossa revista em português visite www.travelr.com.br ou em nossa revista em inglês visite www.travelrglobal.com www.travelrmedia.com
Veja também: